segunda-feira, 19 de março de 2012

Restaurant Week 2012 (2): Tordesilhas

Tudo o que eu quiser falar do multi estrelado restaurante da Chef Mara Sales, todo mundo já falou. É fantástico; valoriza a cozinha brasileira como ninguém; a comida é maravilhosa; o atendimento é muito bom; e blá, blá, blá... É unânime a opinião de que é um restaurante importante e de destaque para o cenário gastronômico de São Paulo.

Vou me limitar, portanto, a simplesmente relatar minha visita ao Tordesilhas durante o Restaurant Week 2012!

Chegamos bem cedo e praticamente não encaramos fila. Ótimo, pois odeio ficar vendo as pessoas rindo e se alimentando enquanto fico esperando...

Na mesa, nos entregaram o menu normal da casa e precisamos questionar o garçom se o cardápio especial do RW estava disponível naquela noite.

Pedimos todos os pratos do menu do RW (CLIQUE AQUI para conferir o cardápio) e em minha opinião, os melhores foram o cuscuz, bastante saboroso e delicado; e as mini lulas com purê de mandioca e folhas de mostarda, onde os moluscos estavam no ponto perfeito de cozimento e faziam um jogo maravilhoso de texturas com o purê e os vegetais!

Os pontos baixos foram a salada de escarola e a macedônia de frutas da época. O primeiro porque não achei que o prato fosse equilibrado, por conta dos sabores fortes da escarola e do molho de alice; o segundo por que parecia um monte de frutas jogadas no prato...

Para beber, pedimos um espumante Cave Geisse Brut, que é ótimo, com notas frutadas e cítricas, de pão tostado, e algo melado (como mel). De um amarelo pálido, perlage fina e persistente, me agradou muito.

Pedimos também a "Comissão de Frente" um kit com 4 pequenos pratos, contendo entradinhas gostosas, que hoje são: Abobrinha (lembrava um sunomono japonês), beiju, lascas de bacalhau e caruru. Tudo muito bom.

O Tordesilhas é caro, mas lá, às vezes, penso que vale pagar caro para comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário