sábado, 24 de março de 2012

Leiteria Alfa

Ah... Como adoro o Centro, com todas as suas virtudes e defeitos! É muito bom caminhar, ouvir histórias e conhecer lugares que costumo chamar de "roots", não só por estarem no mesmo lugar por muito tempo, mas por manterem vivo o ar de outrora.

Neste blog falarei muito sobre a Liberdade e o Centro, pois são os bairros onde nasci, cresci e onde continuo circulando...

Mas o post é sobre a Leiteria Alfa, que conserva o nome de um tipo de estabelecimento que praticamente não se ouve mais falar em São Paulo, a casa onde se vendem laticínios e pratos que os levam como base.
Os PFs baratos são o forte da casa e o meu predileto é justamente aquele que leva laticínio: o Filé à Parmegiana muito macio recebe uma generosa camada de queijo e o molho é bastante delicado, talvez sem sal para alguns, mas no ponto certo para mim.

Despreze as poucas mesas e vá direto para o balcão, onde o serviço é orientado pelo experiente Sr. Vicente e mais alguns atendentes bastante atenciosos. Peça a batida e mande a comida vir!

Entre no clima e converse com as pessoas em um ambiente que só pode ser proporcionado pelo bancão de bar. Vivencie uma São Paulo com cara de interior numa metrópole maluca, que não dá mais espaço para o antigo continuar por aí.

Tá aí um lugar que gosto.

..........

Leiteria Alfa
Rua Doutor Miguel Couto, 41
Pontos Fortes: Balcão!, preço, "Roots", comida simples e gostosa
Pontos Fracos: Como muitos lugares do centro, só abre de dia; para alguns, deixa um pouco a desejar na arrumação do restaurante (se você achar isso, volte para a Vila Olímpia!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário